Hospital Vera Cruz - Evolução e compromisso com a vida

Central de Marcação

Brigada de Incêndio é realizada no HVC para funcinários

Brigada de Incêndio HVC 2017 15 de Fevereiro de 2017 Brigada de Incêndio é realizada no HVC para funcinários

Sem título-1.jpg

O Vera Cruz Hospital acaba de treinar a primeira turma de profissionais para integrar a sua Brigada de Incêndio. Nos dias 06,07, 28 de Janeiro, 62 colaboradores passaram pelo Curso de Brigada de Incêndio, que contou com instruções teóricas e práticas de combate a incêndio, primeiros socorros e formação da brigada conforme Instrução Técnica nº12 do Corpo de Bombeiros.

A Brigada de Incêndio consiste em grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situação de emergência.

O treinamento teve uma carga horária de 12 horas e foi realizado nas dependências do hospital. Representantes de todos os setores estavam presentes, entre eles, Administrativo, Enfermagem, Manutenção, Farmacia, Atendimento e SND.

A técnica de segurança do trabalho, Lilian Melo , disse que  “Ao construir e treinar a brigada de incêndio, estaremos cumprindo uma prerrogativa legal, protegendo o patrimônio, proporcionando segurança e bem estar aos colaboradores, clientes e familiares’’.

Paulo, um dos colaboradores membro da Brigada declara a respeito de sua participação: “Vale ressaltar a importância de fazermos esse treinamento, pois os colaboradores brigadistas podem proceder em momentos de emergência, em princípios de incêndio e na prestação de primeiros socorros’’.

Em fevereiro será realizada a primeira reunião com os integrantes da Brigada.

seus amigos:

Busque por notícia: