Hospital Vera Cruz - Evolução e compromisso com a vida

Central de Marcação

34 3818-1100

Porque o Hospital Vera Cruz

Compartilhe:

Todos nós sabemos que o objetivo principal do ser humano, durante sua trajetória existencial, é viver em busca daquilo que se deseja, se gosta e se quer bem.

Nós não viemos ao mundo apenas para deixar nossas vidas passarem. A capacidade de pensar, de sonhar, de escolher e de decidir o que se quer, permite-nos planejar e realizar o que almejamos ao mesmo tempo nos impõe responsabilidades para as quais devemos lutar para cumprir.

Acreditamos firmemente que o exercício da medicina, por nos colocar com tanta frequência frente a situações repletas de conteúdo emocional e impregnadas pela dor e pelo sofrimento físico e espiritual, vai nos moldando quotidianamente. Dessa forma, percebemos com mais clareza, a brevidade da existência e temos uma visão mais realista sobre o valor das coisas materiais. E o que é mais importante: reconhecemos o verdadeiro sentido da vida no qual devemos perseguir com obstinação.

Aprendemos com o passar do tempo que, se o amor estiver presente em todas as ações, o ser humano com certeza conseguirá realizar os seus sonhos, porque a vida nos tem ensinado que: 

Não há dificuldade que o amor não possa vencer; doença que o amor não cure; porta que o amor não consiga abrir; obstáculo que o amor não transponha; muralha que o amor não tenha condições de derrubar e pecado que o amor não consiga redimir. Reconhecemos que o Amor é a única coisa que cresce quando se reparte.

O Hospital Vera Cruz nasceu, cresceu e chegou ao ponto em que se encontra hoje exatamente por ter como princípio o amor pela atividade que desenvolve, por cultivar sempre o respeito pelas pessoas que nos tem honrado com sua preferência e pela parceria de nossos funcionários que sempre estão ao nosso lado, contribuindo para que possamos, juntos, cumprir a nobre missão de suavizar a dor e o sofrimento de nossos semelhantes.

Nestes mais de trinta anos de existência, orgulhamo-nos de nossa trajetória. Uma vez seguindo o lema “Evolução e Compromisso com a Vida”, vimos implantando progressivamente, uma estrutura física que sempre aperfeiçoa para atender as demandas de funcionalidade e modernidade. Com saltos de quantidade e qualidade dos serviços prestados pelo hospital, vem sendo garantidos, pelo tempo, demonstrações de apreço, confiança e credibilidade.

Na área médica, ampliamos o corpo clínico de 05 para mais de 50 profissionais e o quadro de funcionários mudou de 05, para mais de 300 colaboradores do mais diversos setores. No setor de Exames Complementares deixamos para a história a fase que contávamos apenas com o Laboratório de Análises Clínicas, com o Raio-X, com a Eletro Cardiografia de Repouso, com a Colposcopia e com a Cistoscopia.

Finalizamos a década de 90 oferecendo os serviços de Ultrassonografia Convencional, de Eletro Cardiografia de Esforço e de 24 horas, de Eletroencefalografia, de Tomografia Computadorizada, de Mamografia, de Litotripsia, de Audiometria, dos diagnósticos endoscópicos, dentre os quais, a Vídeo Laparoscopia, a Endoscopia Digestiva, a Artroscopia, e a Colonoscopia;

E adentramos no sec. XXI implantando a Ressonância Magnética e um Serviço de Ultrassonografia de Alta Resolução, através do qual colocamos a disposição de nossa clientela, a US intracoronariana, a ecocardiografia, a Dopplerfluxometria em Cardiologia, na Vascular Periférica -- Duplex Scan e em Obstetrícia -- Avaliação de Gestações de Alto Risco.

Seguindo esta trajetória o Hospital Vera Cruz em fevereiro de 2.006, implantou o Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia Invasiva. Desde então, vem servindo a vasta região do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, tendo já realizado neste período mais de 8000 procedimentos sendo 1500 Cirurgias Cardíacas, 4500 cateterismos e mais 2400 angioplastias, com índices de resolutividade comparáveis aos dos serviços mais conceituados do Brasil e do exterior. 

Contamos com Unidades de Tratamento Intensivo para pacientes adultos Tipo 2 e Unidade de Tratamento Intensivo Neo Natal e Pediátrica, que dispondo de aparelhos e equipamentos de última geração e contando com uma equipe multi profissional, que abrange os diversos setores da medicina, enfermagem, psicologia, assistência social, farmacêutica, fisioterapia e de controle de infecção hospitalar, transformaram o Hospital em referência regional.

Merece um destaque especial, a atenção que o Hospital Vera Cruz dedica ao CONTROLE RÍGIDO contra infecção hospitalar, comprovada pelo selo IAG um dos melhores indicadores de segurança de MG para que a confiança do paciente justifique sua escolha. A maior demonstração da importância deste destaque foi o resultado da avaliação que a FEDERAÇÃO DAS UNIMEDS realizou nos 194 hospitais conveniados de Minas Gerais, em 2.011. A maior pontuação no quesito Segurança para o mundo é de 212 pontos e o Hospital Vera Cruz alcançou 154 pontos, ficando o 2º colocado em Patos de Minas com o menor índice: 84 pontos.

O Hospital Vera Cruz tem procurado ampliar cada vez mais a sua capacidade de oferecer uma assistência médica hospitalar diversificada e de bom padrão. Tem-se como princípio básico, o respeito à vida e aos interesses de nossos pacientes e de nossos funcionários. A dedicação, o desenvolvimento de competências, responsabilidade social nobre, a missão de promover o alívio da dor e do sofrimento e a recuperação da saúde, são os nossos maiores tesouros.

Entendemos que não é suficiente ampliar, modernizar, equipar, e diversificar a assistência médico-hospitalar que desenvolvemos, sem tomar conhecimento das necessidades, dos desejos e do padrão de qualidade que nossos clientes esperam receber de nós. Nossa meta é restaurar a paz habitual, o equilíbrio e amenizar o sofrimento para superar abalos em suas vidas.

A família Vera Cruz reconhece que o padrão de atendimento que oferecemos, deve estar conectado ao seu slogan. Sendo assim, o HVC reafirma o propósito de manter o foco voltado para o bem mais precioso do Ser Humano: a Vida.

Desejamos saúde à você e à sua família, mas se ao acaso precise: conte conosco!

Voltar

Como chegar no
Hospital Vera Cruz

Rua Doutor Marcolino - 1000 - Centro

Patos de Minas - Minas Gerais

Pronto atendimento

(34) 3818-1148 e 3818-1181