Hospital Vera Cruz - Evolução e compromisso com a vida

Central de Marcação

34 3818-1100

Patologia Clínica / Medicina Laboratorial

Compartilhe:

Através da realização de exames laboratoriais, a Patologia Clínica/Medicina Laboratorial fornece informações ao médico, de modo a proporcionar-lhe os meios necessários para atuar na prevenção, diagnóstico, tratamento, prognóstico e acompanhamento das enfermidades em geral. Para atingir esse propósito, o médico depende, essencialmente, da rapidez, precisão e exatidão dos valores fornecidos pelo laboratório de sua confiança.

Os exames mais frequentes são realizados em sangue, urina, fezes e outros líquidos biológicos. Através desses exames é possível identificar substâncias e quantificar muitas delas. As metodologias utilizadas são variadas. Os laboratórios brasileiros dispõem de instrumentos iguais aos utilizados em países mais desenvolvidos. E no Hospital Vera Cruz, os exames são realizados em laboratório com certificação de qualidade ISO 9001:2008 e acreditação pelo DICQ.

Um dos setores que mais evolui na medicina atualmente é o de laboratório clínico, onde podemos observar a cada dia novas descobertas sobre marcadores de doenças, o que possibilita o início de tratamento precocemente ou mesmo a prevenção.

O exercício da Patologia Clínica/Medicina Laboratorial obedece às normas do Código de Ética Médica em vigor, independente da função ou cargo ocupado pelo médico. Segue sempre os princípios fundamentais da ética, entre os quais se destaca o que diz ser “a Medicina uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e devendo ser exercida sem discriminação de qualquer natureza”.

Os Patologistas Clínicos são os médicos especialistas em Medicina Laboratorial, que obtiveram sua titulação através de atendimento a critérios técnicos estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

 

Voltar

Como chegar no
Hospital Vera Cruz

Rua Doutor Marcolino - 1000 - Centro

Patos de Minas - Minas Gerais

Pronto atendimento

(34) 3818-1148 e 3818-1181