Hospital Vera Cruz - Evolução e compromisso com a vida

Central de Marcação

34 3818-1100

Neurologia

Compartilhe:

O Centro Neurológico do Hospital oferece o que há de mais moderno para o atendimento: diagnóstico e tratamento de patologias cerebral e do sistema nervoso.

Na realização dos exames, o paciente conta com avançados equipamentos de diagnóstico de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, vídeo eletroencefalograma, a eletroneuromiografia e a arteriografia cerebral, que fornece informações minuciosas para um tratamento cirúrgico eficaz.

Agilidade e segurança são fatores fundamentais para o sucesso de um tratamento neurológico e neurocirúrgico. Por isso, o corpo clínico altamente qualificado e reconhecido, juntamente com a tecnologia de última geração, garante a máxima segurança e conforto no tratamento de patologias tumorais e vasculares cerebrais, da coluna, hipófise e nervos periféricos.

NEUROLOGIA CIRÚRGICA

A Neurocirurgia é uma especialidade cirúrgica que contribui para o diagnóstico, para o tratamento e para a reabilitação de doenças neurológicas.

O neurocirurgião – especialista em cirurgias do sistema nervoso - domina um conjunto de técnicas cirúrgicas em constante aperfeiçoamento, visando o mínimo de invasão. Também possui experiência em monitorização intensiva de pacientes graves.

Com o aperfeiçoamento de novas técnicas minimamente invasivas, outras doenças caracteristicamente clínicas como o Parkinson e a epilepsia começaram a ser tratadas também pela Neurocirurgia. Por meio dessas novas técnicas - que estimulam ou inibem áreas específicas do cérebro - que pacientes crônicos sem resposta ao tratamento convencional melhoram sua qualidade de vida.

O neurocirurgião também pode atuar na reabilitação em casos de pacientes com sequelas, demonstrando assim, a ampla contribuição da especialidade no manejo das doenças neurológicas.

NEUROLOGIA INFANTIL

A Neurologia Infantil é a especialidade clínica que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.

É o médico especialista em Neurologia Infantil (conhecido como neurologista infantil ou neuropediatra) que avalia todo o desenvolvimento da criança, do ponto de vista das suas aquisições motoras, cognitivas e de linguagem, desde o nascimento até a adolescência.

Nos últimos anos, com todos os avanços científicos nas áreas de genética molecular, exames de imagem, eletroencefalografia e bioquímica, houve uma melhora significativa na avaliação e diagnóstico dos distúrbios observados no campo da Neurologia Infantil.

Todos esses novos conhecimentos nos têm permitido maiores e melhores abordagens para as crianças com atraso global do desenvolvimento, atraso na fala, epilepsia, doenças do metabolismo e musculares, infecções cerebrais, sequelas de prematuridade e doenças genéticas neurodegenerativas.

Voltar

Como chegar no
Hospital Vera Cruz

Rua Doutor Marcolino - 1000 - Centro

Patos de Minas - Minas Gerais

Pronto atendimento

(34) 3818-1148 e 3818-1181